COMPETIÇÃO

Cruzar a meta a toda a velocidade

A BFGoodrich® teve sempre uma relação muito próxima com o desporto automóvel. Há mais de um século que a qualidade e versatilidade dos nossos pneus frequentam os circuitos de competição e os desertos de todo o mundo.

bfgoodrich truck tyres competition circuit

corridas de camiões; competição de camiões; pneus de competição
BFGoodrich
Os pneus BFGoodrich® chegam sempre à meta.

Logo nos primórdios do desporto automóvel levámos o público ao delírio após conquistarmos as agora lendárias 500 milhas de Indianápolis duas vezes consecutivas, em 1914 e 1915.
Gostámos tanto da experiência que nunca mais parámos! Continuámos a somar vitórias em competições de diversos tipos. Um dos nossos pontos altos foi seguramente em 1994, quando o neozelandês Rod Millen ganhou em Pikes Peak, a prova de rampa mais dura e mais famosa do mundo, com um Toyota Celica.

Os raides são outros conhecidos nossos e também aí os nossos pneus deixaram a sua marca. Desde 1972, ganhámos a Baja 1000 e conquistámos troféus na SCORE Baja 500 em 1983 e 1988, com Corky e Scott McMillin ao volante. O nosso primeiro sucesso na Rally Raid World Cup aconteceu em 1999. Entre 1986 e 2007, os nossos pneus de competição conquistaram 21 vitórias consecutivas na Baja 1000, tornando-se a referência no mundo da competição todo o terreno americana!

Vidéo Competition

De seguida, os nossos pneus e as respetivas equipas conquistaram o título de campeões na FIA Cross Country Rally World Cup e também no Safari Australásio em 2011 e 2012. A nossa primeira vitória no Dakar aconteceu em 1999, com Jean-Louis Schlesser. Desde então voltámos várias vezes a África e, em 2017, apesar das más condições meteorológicas e de condução, conquistámos a nossa 13.ª vitória com a equipa Peugeot.                

Competimos no Campeonato do Mundo de Ralis entre 2006 e 2010, onde os nossos pneus mostraram o seu excelente desempenho conquistando todos os títulos de pilotos e construtores. Subimos ao pódio com as equipas da Citroën e da Ford e com Sebastien Loeb, que chegou em primeiro lugar cinco vezes consecutivas.

Video Historique Competition

Participámos no Intercontinental Rally Challenge em 2007, onde obtivemos a vitória logo no primeiro ano com a Peugeot.
Mais recentemente, e pelo segundo ano consecutivo, triunfámos com Cyril Despres e a Peugeot no Rali Rota da Seda em julho de 2017. Esta prova de camiões entre Moscovo e Xi'an deixou toda a gente em "suspense", pois vários acontecimentos fizeram com que as equipas lutassem taco a taco pela vitória nesta corrida de 9000 km, com 15 dias de duração.